A Portaria n.º 293/2017, de 2 de outubro, aprovou o Selo de Validação AT (SVAT) e definiu as regras da sua atribuição aos programas de contabilidade, relativamente à produção do ficheiro de auditoria SAF-T (PT). Este selo não é obrigatório nem para os produtores nem para os utilizadores dos programas de contabilidade.
A obtenção do SVAT por parte dos produtores de programas informáticos de contabilidade depende, além de outras regras, da validação do processo contabilístico e de exportação do ficheiro de auditoria SAF-T (PT), pela Autoridade Tributária (AT). Este processo de validação encontra-se neste momento a decorrer.
A PRIMAVERA reconhece a importância que os ficheiros de auditoria SAF-T (PT) representam para os processos contabilísticos das empresas, nomeadamente no preenchimento automático da Informação Empresarial Simplificada (IES).
Neste sentido, disponibilizaremos brevemente uma versão do ERP PRIMAVERA que implementará as regras propostas pela AT. Esta implementação terá impacto em alguns dos processos de registo contabilístico que oportunamente comunicaremos.
Âmbito
Versões: 9.15 e 10.0
Produtos: ERP
Localizações: Portugal